Diretor de Prova

  • Pedro Rama

Supervisor FPO (TP Sprint)

  • José Oliveira

Centro do Evento e Secretariado

Localização:

Consulte o Programa para horas de abertura e fecho e Localizações para indicações geográficas.

Regras e Regulamentos

O evento Buarcos Sprint segue no seu todo o definido no Regulamento de Competições de Orientação Pedestre e no Regulamento Geral de Competições.

A etapa Buarcos  City Race é regulamentada em específico pelo descrito no Regulamento do Portugal City Race.

Seguro Desportivo

De acordo com a legislação em vigor, todos os participantes devem possuir seguro desportivo. Assim, todos estarão cobertos pela apólice de seguro da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), nos seguintes termos:

  • Atletas federados na FPO: Cobertura pelo seguro desportivo da FPO.
  • Restantes participantes:
    • Escalões Open e de Formação: seguro gratuito
    • Escalões de Competição  – 2€ por etapa (incluído na taxa de inscrição)
      • Os participantes deverão fornecer o seu número de passaporte (preferencialmente) ou número de identificação nacional no processo de inscrição na plataforma  OriOasis. Os cidadãos portugueses devem fornecer também o número de NIF.
  • O seguro da FPO e as condições da apólice estão fora do âmbito de responsabilidade dos organizadores do evento. Para informações detalhadas sobre as condições do seguro, entre em contacto com a FPO ou consulte a respetiva documentação.

Os Atletas federados na FEDO têm cobertura pelo seguro desportivo da FEDO.

Sistema de Marcação Electrónica com SI Card e SIAC

As estações  têm o modo Air ativado, para utilização de SIAC em marcação de proximidade. A organização não disponibiliza SIAC’s para alugar ou emprestar.

A organização atribui SI Card por defeito a quem não tiver, sendo a atribuição para uma ou todas as etapas que participar, por empréstimo, de forma gratuita.

Todos os SI Cards atribuídos aos participantes devem ser devolvidos no final da última etapa em que participarem.

A não devolução ou perda de um cartão SI emprestado implicará o pagamento de uma taxa de 50€.

Partidas

As listagens de partida são publicadas dois dias antes do evento.

A partida de todos os participantes dos escalões Abertos e de Formação será com recurso a Box Start.

Salvaguarda-se naturalmente que as partidas dos mais pequenos (Formação) sejam ajustadas em função da participação dos pais e/ou acompanhantes.

Podem solicitar via Oasis (no campo de Observação à Organização) horas de partidas que permitam a gestão da participação de agregados familiares.

Prémios e Lembranças

  • Medalhas para os três primeiros classificados dos Escalões de Competição e Open, em cada uma das etapas
  • Lembrança para os participantes no Escalão de Formação, em cada uma das etapas
  • Troféu de clubes para os três primeiros classificados, na etapa do Sprint Buarcos.

WC’s

(a indicar)

Solo Duro e Banhos

A organização disponibiliza um Solo Duro (espaço para dormida sem custos) na noite de 21 para 22, no pavilhão da Escola  a definir

O mesmo espaço servirá para Banhos.

Babysitting e Serviço de Bar

Haverá um espaço de babysitting junto ao Secretariado, em ambos os dias do evento.

Não haverá serviço de Bar.